Estudantes do Mestrado em Pedagogia do eLearning |MPeL| participam nos trabalhos da conferência anual da EDEN  que se realiza no Porto  entre 6-9 junho  “Open Learning Generations”.

Um grupo de estudantes do Mestrado em Pedagogia do eLearning |MPeL| da UAbERTA  participam na preparação do workshop promovido pelos EDEN Fellows «LEARNING in e-Europe in 2022: scenarios for a more open, efficient, sustainable and user-friendly educations system» que decorrerá no dia 7. Esta sessão, que tem caraterísticas muito inovadoras,  explora os resultados de um trabalho de reflexão  prospetiva com vista à definição de uma visão europeia sobre como o elearning  pode contribuir decisivamente para enfrentar os desafios societais europeus na próxima década. A referida reflexão é, porém, organizada em torno do cruzamento da experiência dos mais destacados especialistas europeus sobre o ensina a distância e e-learning e um grupo de jovens investigadores. Estes jovens investigadores constituem uma seleção de estudantes de pós-graduação de elevado potencial, provenientes nomeadamente do Mestrado em Pedagogia do eLearning da UAb e do programa de doutoramento da Universidad Oberta de Catalunya (UOC). A organização do workshop  foi coordenada por uma equipa constituída pelo Prof. Alan Tait, Pro-vice Chancellor da Open University e do Prof. António Teixeira da UAbERTA.

O Mestrado em Pedagogia do eLearning cooperou com  a EDEN pela primeira vez em outubro de 2009 na  Conferência  Open Classroom   no Porto  co-organizada com a UAbERTA sob o tema The European School 2.0 -Incubating Creativity and the Capacity for Innovation: Open Content, Social Networking Tools and Creative Learning for All   através  da participação dos estudantes do MPeL’3 –  Paulo Simões e José Carlos Figueiredo – na moderação do  Twitter da conferência.

Foi nesta conferência  que foi atribuído o prémio  Leading Innovative Practice Award pelo The european school 2.0 na EDEN Seventh Open Classroom Conference ao paper Learning to Teach in Second Life, da autoria da estudante do MPeL’2  Angelina Macedo e  à Prof. doutora Lina Morgado ambas investigadoras do LE@D.



 Presidente da EDEN entrega Prémio

Notícias sobre o evento noutros sites: